Curvas Perfeitas: Use roupas a seu favor para criar uma silhueta ampulheta.

Curvas Perfeitas: Use roupas a seu favor para criar uma silhueta ampulheta. 

O segredo para afinar a cintura está em equilibrar o restante do corpo

Que mulher nunca desejou ter um corpo em forma de AMPULHETA, com a cintura fininha e curvas de dar inveja? Mesmo que a tarefa pareça impossível, a verdade é que dá sim para criar esse efeito usando apenas alguns truques de moda. Aprenda a usar as roupas a seu favor e sinta-se mais bonita e poderosa.

“A primeira coisa pra conseguir uma cintura visualmente fina é entender qual a sua silhueta para fazer um equilíbrio com o que é maior e chegar a esse afinamento”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ. A única maneira da cintura parecer menor é fazendo com que o resto do corpo pareça equilibrado, não importa qual seja o seu formato.
TRIÂNGULO INVERTIDO E RETÂNGULO
O triangulo invertido é o corpo que  tem o ombro mais largo que o quadril, enquanto o retangular possui ombros e cintura com o mesmo tamanho. “Para chegar à ampulheta nesses formatos vamos precisar dar mais quadril para que ele dê volume extra e afine a cintura”, revela.
De acordo com a especialista, a melhor maneira de fazer isso é usar calças e saias que acrescentem o volume, como a saruel e as SAIAS EM “A”. “A saia nesse corte tem a base mais larga, o que aumenta a região. Já a saruel, que é casual, pode ser adaptada para o trabalho colocando um tecido nobre, como a ALFAIATARIA, e equilibrada com outras peças sérias e sofisticadas”, completa.  Outra dica é apostar nas cores claras, que também ajudam a aumentar visualmente, e evitar o preto, que diminui ainda mais.
Outro acessório útil para afinar a cintura é o CINTO, contanto que você o use da maneira correta: “se você colocar exatamente na linha da cintura vai reforçar o fato dela não ser fina, mas se colocar um pouco abaixo, onde ela começa a afinar, isso reforça a ampulheta”.
PERA 
O formato pera possui o QUADRIL LARGO e o ombro estreito, então aqui o jogo é o inverso: aumentar visualmente os ombros. “Você vai precisar recorrer a ombreiras, que são elegantes, mangas japonesas (uma espécie de meia manga, que vai até a metade do ombro) e bufantes. As cores claras na parte de cima ajudam”, aconselha.
O cinto aqui também tem funcionalidade, mas deve ser usado de maneira diferente: “pode ir para o cinto médio na altura real da cintura, vai funcionar nesse caso”.
OVAL
Seu corpo é oval? Ana diz que esse formato nada mais é que um triângulo, que acabou por concentrar um pouco mais de peso na região do abdômen: “o que funciona para o triangulo e o retângulo vai funcionar perfeitamente aqui”. O único cuidado está em escolher tecidos mais fluídos, para não aumentar demais e ter o efeito de sobrepeso.

PEÇAS CURINGA
Algumas roupas vão funcionar para todos os tipos de corpo, isso porque já foram pensadas em uma estrutura de ampulheta. “Existem peças que já vem com a cintura marcada, como é o caso das CAMISETES e alguns vestidos e casacos. O desenho ampulheta já está na sua própria estrutura. Isso funciona muito bem e é mais fácil quando você não tem experiência em combinar”, conta.

Outro truque é apostar nos sapatos mais volumosos, maiores, que muitas vezes criam uma base maior no corpo, o que ajuda a salientar a forma. 

2 comentários:

  1. oi como prometido , passei aqui adorei e me inscrevi beijos <3
    http://marcelamarr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ok, Marcela, muito obrigada , já dei uma passadinha no seu blog, para retribuir... Bjs <3

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré